quarta-feira, 15 de abril de 2020

CHARLES BUKOWSKI




"Fazer algo perigoso com estilo é o que eu chamo de arte"

"O amor é uma espécie de preconceito. A gente ama o que precisa, ama o que nos faz sentir bem, ama o que é conveniente. Como se pode dizer que se ama uma pessoa quando há dez mil outras no mundo que você amaria mais se conhecesse? Mas a gente nunca conhece."

"O indivíduo bem equilibrado é insano"

"Talvez pensemos demais. Sinta mais, pense menos."

"Humanidade/bondade, nunca existiu nada disso desde o início."

"Os verdadeiros valentes vencem a sua imaginação e fazem o que devem fazer."

"Não há nada a lamentar sobre a morte, assim como não há nada a lamentar sobre o crescimento de uma flor. O que é terrível não é a morte, mas as vidas que as pessoas levam ou não levam até a sua morte."

"Há coisas piores do que estar só, mas costuma levar décadas até que o percebamos. E, frequentemente, quando o conseguimos, é demasiado tarde. E não há nada pior do que ser demasiado tarde."

"Sentia-me contente por não estar apaixonado, por não estar contente com o mundo. Gosto de estar em desacordo com tudo. As pessoas apaixonadas tornam-se muitas vezes susceptíveis, perigosas. Perdem o sentido da realidade. Perdem o sentido de humor. Tornam-se nervosas, psicóticas, chatas. Tornam-se, mesmo, assassinas."

"Que tempos difíceis eram aqueles: ter a vontade e a necessidade de viver, mas não a habilidade."

"A diferença entre uma democracia e uma ditadura consiste em que numa democracia se pode votar antes de obedecer às ordens."

"É preciso muito desespero, descontentamento e desilusão para escrever alguns bons poemas. Não é para todos nem escrevê-los ou mesmo lê-los."

"Dinheiro é como sexo - eu disse. - Parece muito mais importante quando a gente não tem..."

"se você não jogar, jamais irá vencer."

“Mulheres nasceram pra sofrer; não é de surpreender que peçam constantes declarações de amor.”

"Ela é louca, mas é mágica. Não há mentira no seu fogo."

"Como uma pessoa pode gostar de ser acordada diariamente pelo despertador às 6h30, pular da cama, se vestir rápido, comer depressa, cagar, mijar, escovar os dentes, pentear o cabelo, lutar contra um imenso engarrafamento para chegar a um lugar onde essencialmente se faz muito dinheiro para outra pessoa e ainda ter que agradecer por essa oportunidade"

Sem comentários:

Enviar um comentário