Que bela é a beleza que não se apaga nem se desgasta,
com o uso,
nem com a atenção do olhar.
A morte é terrível quando a vida não se acaba...
Quando a vida não é envolvida,
quando não é enamorada.
Que bela é a beleza que não se apaga nem se desgasta,
com o uso,
nem com a atenção do olhar.
A morte é terrível quando a vida não se acaba...
Quando a vida não é envolvida,
quando não é enamorada.
...que ao menos te roube um instante, um olhar que não seja somente para assinalar um obstáculo mas que te faça pensar por breves segundos. E se não voltares a pensar mais em mim, acredita, já valeu bem a pena, termos trocado resticíos de fragilidade ao chocar o nosso olhar, naquele cruzamento, daquela estrada onde as direcções são sempre direccionadas, de modo subtil, pelo algoritmo das decisões.
"Valerá a pena sentir raiva de alguém? "
Tudo o que nos distância, são silêncios. Pedaços de ideias à deriva num imaginário, em que não abrimos mão delas. Fora isso, tudo se refaz, tudo converge, tudo se simplifica
É urgente o amor,
É urgente um barco no mar.É urgente destruir certas palavras,ódio, solidão e crueldade,alguns lamentos,muitas espadas.
É urgente inventar alegria,multiplicar os beijos, as searas,é urgente descobrir rosas e riose manhãs claras.
Cai o silêncio nos ombros,e a luz impura até doer.É urgente o amor,É urgente permanecer.
* Eugénio de Andrade
Um dia o mundo não será tão redondo quando, num estrondo, alguém te der a triste noticia de que a pessoa por ti sempre amada, "já não se encontra entre nós".
Nesse dia o chão irá tremer, a tua voz na garganta irá secar, a pulsação no corpo irá pulsar mais do que a vida te pode enganar para encontrar soluções. E num misto de representação e vulnerabilidade irás soltar no ar aquela interrogação que te denúncia... "A sério?"