domingo, 29 de outubro de 2023

MANTRA


Que a profundidade dos meus pensamentos não sejam as desculpas nem se tornem no argumento de exaltar a apatia e dar voz à procrastinacao.

Que a ignorância tenha sempre ao logo dos meus dias alguns laivos de clareza e capacidade para discernir um sim de um não.

Que o amor, do início ao fim, seja sempre respeitado, para que atordoado não se transformem os anos de uma vida.

Que a responsabilidade para assumir os erros não me tornem cobarde, pois bem sei que na hora da verdade, há sempre uma criança que se esconde como medo de enfrentar o silêncio do escuro.

Que a voz traga no timbre a fé, para ecoar com clareza as cores dos sentimentos.

Que a coragem não se dissipe  com a chegada das rugas e dos cabelos brancos, nem se corrompa com as juras de união não cumpridas.

Que a generosidade possa estar presente em boa parte dos passos que eu dou.

Que cada manhã me acorde bem desperto do passado dos sonhos, para que os instantes não escorreguem do foco e se despercem no firmamento como uma miragem.

Que todas as relações que me envolvo possam ter a coragem para reagir uns centímetros mais além, que o raio do seu próprio umbigo.

Que meu abrigo seja cada vez mais um sorriso, um olhar, um vestígio de desejo e admiração.

Sem comentários:

Enviar um comentário