domingo, 29 de outubro de 2023

DESCULPA


Há pouco, soube-me tão bem pedir-te desculpas, no instante em que me apercebi que a razão estava toda ela do teu lado, que instantaneamente e de imediato despertou em mim,  para espanto meu, uma tamanha satisfação, não só pelo facto de o admitir e humildemente te pedir desculpas, mas fundamentalmente por, reconhecer a tempo um erro.


A felicidade além de fugaz e instantânea pode também ser , uma simples e descomplicada forma de viver. Um jeito leve, solto, delicado e sereno muito próprio, na forma de conviver e nos relacionarmos com os erros.

Dar o braço a torcer não é nem nunca será uma fraqueza humana, ou melhor, não admitir um erro, é isso sim, uma forma estagnada e inerte de não acordar os dias.


Sabias que pedir desculpa liberta-te, podendo até ser fit, fazendo-te emagrecer?

* Este texto nasceu deste episódio...

"Hoje( ...um dia destes) após ter curvado à esquerda num cruzamento, sem que tivesse parado e desse prioridade ao veículo que circulava na perpendicular em sentido contrário ao meu... Deparo-me que o sr. do veículo fica indignado e furioso. E prontamente pedi-lhe desculpa, fazendo-lhe um gesto com as 2 mãos em oração.
Verificando que o condutor ficou rendido esboçando um sorriso e com um gesto da cabeça anuiu..."

Sem comentários:

Enviar um comentário