domingo, 22 de março de 2020

LEANDRO KARNAL






"A diferença do remédio e do veneno, é a dose"

"Transformar a dificuldade em oportunidade é o grande segredo da ostra, ao fazer a pérola"

"Equilibrio emossional é uma decisão, porque  motivos para me desequilibrar eu tenho diariamente"

" A falta de moldura, o vazio, é um hino ao caus. As regras e as rotinas é que o cicundam"

"A solidão tem que ser uma oportunidade de conhecer a solitude...a capacidade de perceber no isolamento quem eu sou e quais os meus valores"

"A solidão a dois é a coisa mais comum no nosso mundo. A solidão digitando coisas sem parar, ela não é solidão, é simplesmente desespero diante do vazio"

"O fim do mundo pode ocorrer a qualquer instante com tantas doenças e desastres. Mas, se você  morrer antes de ter lido Clarisse Linspector a sua vida vai ter valido muito pouco"

"A civilização é uma máscara. Quando a civilização entra em colapso, aí aparece de facto quem nós somos. Uma coisa somos nós bem alimentados e descansados, a outra somos nós em crise."

"Esta é a fase mais pedagógica para com os filhos. Como a gente se comporta quando as condições não são as ideais. Porque ser tranquilo sentado na poltrona em casa, tomando um bom vinho escutando uma boa musica, ser tranquilo deste jeito em casa qualquer canalha é. Eu vou medir a tranquilidade de alguém submetido fora da sua zona de conforto, fora das condições normais de temperatura e de pressão.
Este é o momento que distingue o amador do profissional, e aí, é que é uma opção em que a gentileza tem que se distinguir neste momento perante o desespero"

' Confie em Alá mas não se esqueça de amarrar bem o seu camelo"

"Uma coisa é a chamada confiança em deus, a chamada divina providência e a outra é tentar a deus, é quando você  obriga deus a demonstrar o seu poder....a confiança na provídência tem que ser cega mas a acção, ela tem que ser humana"




Sem comentários:

Enviar um comentário