sábado, 10 de julho de 2010

substrato das qualidades


Tudo o que fica a mais de dois palmos é uma miragem
A percepção dos sentidos vai minguando ao ritmo da camada de ozono
Os detalhes vão sendo imperceptíveis, fora deste campo magnético
Abrir o fato espacial e levitar nesse lugar intersideral
É ganhar uma outra forma de respirar
É nele que me acomodo...
É neste universo que procuro a minha escrita

Gosto de escrever de lá para cá
Onde a olho nu não se chega
Gosto de me situar neste espaço
Onde não se está habituado a andar

Buscar no limbo o substrato das qualidades
Entender que para lá da linha do horizonte
Onde o sentido não chega
A ordem é uma floresta virgem
Sem ter sido explorada, ela é pura
Sem ter conhecido a malícia, ela é ingénua
Sem conhecer a culpa, ela é inocente

Ordeno tudo aquilo que compreendo...
A acepção vai ganhando formas
Organizar é querer…
Quando creio, eu amo

2 comentários:

  1. Uma perfeita transmutação de sentimentos egóicos de quem consegue identificar os sentimentos do seu ser essencial.........
    O caminho certo para disfrutar do amor incondicional aquele que reside dentro de nós próprios.

    ResponderEliminar
  2. os teus comentários estão repletos de sabedoria
    ... por momentos pergunto-me se talvez não serei eu a beber mais nas tuas palavras que tu nas minhas

    ResponderEliminar