quarta-feira, 29 de março de 2017

TEIMOSIA




As dúvidas não inflamam o homem,
o que o inflama são  as certezas da sua demência

segunda-feira, 27 de março de 2017

INQUESTIONÁVEL

Como não pensar em ti se a tua imagem está colada
na minha...
Como não pensar em ti se o teu cheiro continua entranhado na minha pele...
Como não pensar em ti se o sabor da minha boca tem o gosto dos teus beijos...
Como não pensar em ti se és sempre  tu o meu desejo na arte de me agasalhar...
Como não pensar em nós, sabes me dizer?

By F.C.

sexta-feira, 24 de março de 2017

TOPAS ?

Vamos fazer uma loucura?
De um lado e do outro ouviram-se as comportas das narinas a inalar fundo.
E sem que a resposta dela chega-se a tempo, a convicção assomou-se do peito e falou mais alto, sem demandas, rematando acertado...
Sabes quantificar a velocidade do nosso gostar?
Do outro lado da linha a respiração continuava a alimentar entusiasticamente um sorriso de orelha a orelha.
Por nós, és capaz de pôr "prego a fundo"?
Precipitou - se ele de novo a interrogar,  com base na linguagem não verbal, com que, ao seu ouvido apurado ia chegando.
Queres fazer um teste?
Desta vez o sim dela veio antes de um pensamento, e com tanto "i" conclusivo, que o fez por fim desvendar-lhe o suspense, na seguinte conclusão.
Daí até aqui há uma distância que nos separa, contudo temos sempre nas nossas mãos a velocidade de encurtarmo o mundo, sabias?
O que te proponho na realidade será corrermos até percebermos qual dos dois chega primeiro até nós, bastando para isso depois, perceber a distância percorrida, após, o choque do teu eu com o meu tudo.

O que se passou a seguir não sei bem descrever, mas dizem aqueles que os viram a sair dos seus respectivos carros, de um lado e do outro ao longo daquela ponte a correr, de que, nunca tinham visto uma prova de amor tão real, um acto distinto de todos os outros, sem igual, com um final tão acertado, apoteótico e a condizer.

P.S.
Numa prova de amor só há vencedores e quem diz o contrário é porque de facto nunca correu

terça-feira, 21 de março de 2017

VENTOS DE PAIXÃO

Quem enfrenta de mãos dadas um frio de Fevereiro
será sempre capaz de se abraçar o resto do ano inteiro, mesmo que ensopados, os dias sejam de chuva.

Abriu os olhos ao dia...
Sentindo o aroma do respirar que a seu lado, enrolado, ao seu corpo ainda dormia.
Sorriu, apertando o corpo ao dele, não fosse haver maneiras de um gesto os descolar.
E voltou a fechar os olhos só para sentir mais fundo a subita satisfação que misteriosamente aparece e desaparece sem deixar comichão ou  pista, sem lhe dar chances de num zás se esgueirar.

Há tanta poesia nas manhãs de um despertar enamorado, que os dias assumem muito mais harmonia, sempre que ao meu lado te insurges na hora do meu descanso.

Quem enfrenta de mãos dadas o frio de Fevereiro será sempre capaz de se abraçar o resto do ano inteiro, aqui ou em qualquer lugar.

sexta-feira, 10 de março de 2017

CUMPLICIDADE

Depois de habituar o paladar ao sabor de uma boca,
e acertares o teu ritmo às batidas de um coração.... O teu olhar nunca mais será o mesmo!
A tua voz terá um pouco mais da outra.
O teu descanso será um sonho, dentro de uma outra dimensão.
E o teu acordar será agora um bicho papão, sempre que ao teu lado não houver debruçada a sensação, daquele corpo tão apetecido aninhado ás tuas formas.

Entendes agora a razão daquele apetite atroz, nas manhãs em que a rouquidão da voz te pede sempre muito mais do que fruta, torradas e os aromas pela casa a café ?

domingo, 5 de março de 2017

TEORIA DO MOVIMENTO

Só o desequilíbrio nos causa movimento
O contrário é pura estagnação...

Como as águas de Março perdidas e arremeçadas no redondo de uma poça de uma estrada de alcatrão, que por tanto desejarem a perfeição sonham resignadas poderem vir um dia a beijar a corrente dos rios, e arrastadas, oferecerem-se ao mar no êxtase da espuma das suas ondas.

sexta-feira, 3 de março de 2017

GERINGONÇA

As maiores putas de sempre, ...desenganem-se... não foram aquelas acompanhantes de luxo
mais ousadas, mais pintadas ou as mais bonitas, nem foram as de olhos azuis e catitas que traziam o corpo bem esculpido e imensamente torneado, nem as que traziam uns labios a pingar de vermelho vivo de sabor a rebuçado que suavizaram o hálito seco e desidratado do gin e do tabaco de bocas de outras gentes
Acordem...
As putas mais putas não são assim.
As maiores putas também não foram aquelas que ostentavam sapatos de salto alto de olhar meigo que sabiam persuadir ou as que de sorriso fácil procuravam esturquir toda a réstia de tudo.
A puta mais puta do mundo também nunca foi assim
Chega-te aqui...
A puta mais puta do mundo sempre foi aquela que se deixou esturquir pela lábia, no segundo em que a avareza tomou posse e conta da tua conduta... Sim, foste tu minha puta!
Tu que sem carácter e de forma abrupta te deixaste vergar por uma lábia aromática, mas pouco astuta, deixando que te prostituissem até ao fundo, entregando-lhes o teu rabo, o teu tudo,  a um dedo encaracolado e curvo em forma de anzol.

Toda a estrutura que se deixa influenciar por uma ficção de conforto, ao sol, é uma puta imoral, sem razão para no final receber forma ou gratificação material  que o seja.

Se não foste assim mantém a calma, mantém tua conduta para que no futuro nunca sintas ao teu redor e ao teu encargo, um filho F.da P.